Bom dia, pessoal.

Outro dia, estava revendo meus planos para o ano de 2020. Pois é, estamos na metade do ano e absolutamente nada do que foi planejado aconteceu.

Eu esperava um 2020 muito produtivo em termos de artesanato e o que realmente ocorreu foi a quase paralisação da produção. Queria também desenvolver em mim um consumo mais responsável e, na verdade, tirando comida, material de limpeza e livros eletrônicos, a verdade é que não estou consumindo nada. Falava também na importância de uma boa faxina para começar bem o ano e, na verdade, faxina se tornou um ritual de todas as manhãs. Resumindo, nada tem saído conforme planejado, o que não quer dizer que tem sido um ano desastroso.

Primeiramente, e o mais importante, eu e todos aqui em casa seguimos com saúde. Somente isso já é muito a agradecer. O artesanato, apesar de tudo, não foi deixado de lado. Apesar de eu ter diminuído muito a produção, consegui fazer algumas peças, mostradas na chamada dessa postagem, principalmente para minha casa. Essas peças vão ajudar na organização e na criação de novos hábitos de limpeza, tão necessários no mundo pós-pandemia.

Em relação ao consumo, o distanciamento social mostrou que eu era consumista, sim, apesar de dizer a mim mesma que não. Hoje, muito mais que no início do ano, estou realmente pronta para exercer um consumo consciente e moderado. Nesse aspecto, 2020 tem sido um ano de grandes aprendizados.

Em relação ao terceiro item, apesar de a faxina diária não ter sido exatamente um planejamento, ela criou uma conexão importante com minha casa. Essa conexão foi tão importante que farei uma próxima postagem exclusivamente sobre esse assunto.

De modo geral, portanto, este tem sido um ano diferente, fora de qualquer planejamento, com contato social baixíssimo. Na verdade, esse último item tem sido o fato mais difícil, apenas tolerável por saber que o isolamento é importante para que todos fiquem mais seguros.

Então, esse é o balanço de meio de ano. Vamos ver o que virá no segundo semestre. Tenham todos uma ótima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *