Bom dia, pessoal!

Vai chegando o fim de ano e, nessa época, elaboramos sonhos e promessas para o ano seguinte. Todo de ano é a mesma coisa e, como sonhos e promessas não são muito palpáveis, eles raramente se tornam realidade.

Por isso prefiro sonhar só um pouco e fazer muitos planos. Os planos são alcançáveis se elaboramos estratégias para executá-los. Se estas estratégias vão dar certo ou não, só o tempo dirá mas, a caminhada em direção a sua execução, muitas vezes, já dá bons frutos. Por exemplo: planejo, em 2020, levar minhas peças artesanais a um público maior. Para que esse plano dê certo e vire realidade, preciso criar uma estratégia de divulgação. Planejar o futuro não é garantia de que ele acontecerá como queremos mas, acredito que é uma garantia de que ele seja uma possibilidade. Desta forma, planejo, também, escrever com mais frequência e postar duas vezes por semana a partir do segundo semestre.

O final de ano, por razões puramente convencionais, é a época propícia para sonharmos e elaborarmos planos. Acho que isso ocorre porque esse período marca o fim de um ciclo e começo de outro. É pura convenção, mas seu simbolismo tem força e deve ser aproveitado.

Então, gostaria que, neste fim de ano, sonhássemos menos e planejássemos mais. Vamos criar novas e melhores realidades para nós mesmos e para os que estão a nosso redor.

Um feliz 2020 para vocês e espero contar sempre com sua companhia por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *