Bom dia, pessoal.

Vocês estão lembrados da minha brincadeira de auto desafios mensais para este ano? Para refrescar a memória, aqui está o texto de lançamento.

Chegamos ao fim do mês de janeiro, cujo desafio era o retorno ao Pilates, e esse desafio não foi cumprido. Eu achei que esse seria o desafio mais fácil do ano, porque esse retorno já estava definido e eu até já havia acertado o horário, mas janeiro foi atropelado pela ômicron.   

Foi um mês complicado pela altíssima taxa de transmissão do coronavírus e porque eu tive sintomas gripais nesta segunda quinzena. Fico triste por não ter conseguido voltar, mas seria pior voltar sem condições e ter que interromper logo a seguir.   

Acho que estamos partindo para uma forma endêmica da COVID. Ela veio para ficar e as vacinas vão ter que mantê-la sob controle. Provavelmente, teremos campanhas de vacinação anuais até que a transmissão caia ou o vírus não cause complicações sérias. Parece que esta será a tendência, e o problema fica, então, por conta desta fase de transição, na qual a transmissão é alta e o vírus é capaz de produzir condições sérias em muitos casos.   

Meu calendário de desafios de 2022, portanto, começa com um grande X em vermelho. Entretanto, não vejo isso como um fracasso. Às vezes, a gente tem que dar um passo atrás para preparar-se melhor. Não ter retornado ao Pilates em janeiro é uma decepção, mas está longe de querer dizer que eu desisti deste projeto. Só quer dizer que o retorno não será em janeiro. 

Tenham todos uma ótima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *