Bom dia, pessoal.

Neste isolamento social e apesar de todas as necessidades da casa, da família e mesmo do pet, o artesanato continua presente em meus pensamentos. Sim, agora já não é mais apenas uma atividade comercial ou um hobby. Agora, é parte de mim e parte de uma forma de olhar para as coisas.

Antes, uma embalagem, um objeto velho ou uma peça quebrada era lixo, enquanto que, hoje, é uma possibilidade. Ao organizar meu armário, por exemplo, encontrei uma embalagem de papelão sem uso. Era uma excelente caixa e não consegui vê-la como lixo, mas como uma possibilidade de presente, cuja reforma pode ser vista na foto de chamada desta postagem. Depois que incorporei o artesanato em minha vida, nada mais é simplesmente o que é, mas o que pode vir a ser.

Se estou fazendo pouco artesanato nesse dias de isolamento social, é devido, principalmente, a todos os novos desafios que apareceram na luta contra a COVID-19. Entretanto, existe também à impossibilidade de fazer compra de material ou entrega de encomendas. Infelizmente, mesmo morando em um grande centro urbano, a violência torna tudo difícil, inclusive o trabalho dos correios. Não dá para arriscar a compra pela Internet, só me restando aproveitar ao máximo o material que tenho em casa. Isso foi o suficiente para fazer essa caixinha, usando scrapdecor, mas não daria, por exemplo, para fazer outra igual.

Assim, meu problema não está apenas na pandemia, que espero que acabe logo, mas também na dificuldade de acesso a serviços, que é causada pela violência e pela ineficiência. Infelizmente, para essas coisas não há esperança de uma solução rápida, até porque elas estão sendo apenas escondidas pela pandemia.

O artesanato, portanto, vive, apesar de todos os problemas. Quero muito voltar a uma normalidade, mas não gostaria que fosse a normalidade de antes, e, sim, uma melhor.

Tenham todos uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *