Bom dia, pessoal.

Assim como o artesanato, escrever é uma arte. Não é fácil, pelo menos para mim, desenvolver uma ideia de forma coerente, e mais difícil ainda é ter ou captar uma ideia que possa ser desenvolvida.

Geralmente, procuro por temas nos jornais, em livros que eu esteja lendo ou em conversas, filmes etc. Muitas vezes, o tema é uma frase que vi ou ouvi em algum lugar e que tem que ser anotada rapidamente para que eu lembre mais tarde e desenvolva a ideia.

Escrever um texto exige esforço e paciência, assim como diversos rascunhos. Eu não tenho problemas em usar um computador, mas confesso que, para desenvolver um texto, ainda prefiro caneta e papel. Escrever exige também a capacidade de retomar o raciocínio após as inevitáveis interrupções: alguém bate à porta, o telefone toca, o cachorro late, o marcador da light aparece etc. Definitivamente, escrever é uma arte, é o uso de palavras para a transmissão de ideias e sentimentos, sem ajuda de emojis ou gifs animados.

Por falar em temática, este blog nasceu para ser alimentado com textos que falassem de coisas ligadas ao artesanato. Nunca tive a intenção de fazer tutoriais de técnicas de artesanato, mas apenas refletir sobre aspectos ligados a essa atividade.

Com o tempo e principalmente durante este ano tão marcado pelo caos gerado pela COVID-19, eu simplesmente fui escrevendo sobre assuntos variados que me despertavam a atenção, sem a preocupação de obrigatriamente falar de artesanato.

Essa ruptura, gerada por um ano totalmente louco, manteve minha disciplina de escrever um texto semanal e serve também como válvula de escape das tensões do isolamento social. Essa é a razão de os posts, ultimamente, falarem mais de caminhos que de artesanato.

Um dia, quem sabe, o blog volta a sua normalidade. Até lá, a arte de escrever servirá para manter esta artesã trabalhando, meditando sobre temas variados e praticando na arte de desenvolver um texto.

Uma ótima semana a todos vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *