Bom dia, pessoal!

Hoje, escolhi voltar ao tema scrapbook e falar sobre sua função principal o registro de momentos importantes.

Estou preparando meu primeiro scrapbook de tamanho oficial (30,5 x 30,5 cm) porque quero registrar momentos e pessoas importantes nesse que será meu último mês de trabalho formal. Vou desligar-me da empresa em que trabalhei nos últimos trinta e cinco anos e, tenho certeza, é das pessoas que sentirei mais falta! O relacionamento humano é muito mais importante e forte do que prédios, projetos, rotinas etc. Reconheço, claro, que foi o trabalho que forjou esses relacionamentos, mas são as pessoas com quem dividi minha vida profissional por mais de três década as que eu quero registrar em meu scrapbook. Por isso, dei o braço a torcer e comprei um álbum. Também comecei um curso para melhorar minha técnica que, na verdade, não existia.

Aprendi, por exemplo, que, ainda que sejam folhas com elementos gráficos, o texto é fundamental para a perpetuação do registro. Até então, meus álbuns (cadernos de desenho, na verdade) tinham basicamente uma foto, data e nome do evento. porém, a alma do registro – o texto – não era desenvolvido. O tamanho maior da página vai permitir esse tipo de registro.

Pretendo, é claro, manter algum contato com o pessoal do trabalho. Entretanto, sei que não será mais aquele convívio diário, o que faz uma grande diferença. Estou saindo, entretanto, de forma muito consciente. Acho que a gente precisa saber quando é a hora de dar um passo, de trilhar um novo caminho, ou o que era um ambiente saudável passa a ser um peso e você acaba ficando ressentido com as pessoas, com o trabalho e com você mesmo. Felizmente, consegui dar este passo e, agora, pretendo transformar ótimas recordações em registros no meu scrapbook.

É isso! Muito trabalho pela frente e o desejo de que você tenha uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *