Bom dia a todos!

Há uns dias atrás, li uma interessante reportagem sobre uma das maiores causas atuais de infelicidade do indivíduo: a busca da felicidade perene! Segundo a matéria, a pessoa, em nossa sociedade atual, se cobra e é cobrada para estar feliz o tempo todo. Não há espaço para sentimentos negativos. É como se os estados de tristeza, abatimento, preocupação etc. fossem um defeito a ser escondido e nunca demonstrado. Até parece que há uma regra que diz as fotos colocadas nas mídias sociais devem sempre mostrar a pessoa feliz e sorridente.

Como disse, achei a reportagem muito interessante e ela mostrou pontos sobre os quais nunca tinha pensado. É claro que ninguém gosta de estar triste ou infeliz, mas pensar que a vida é feita apenas de bons momentos é irreal e, pior, é perigoso para quem se engana desse jeito. Quando o momento ruim inevitavelmente chegar, essa pessoa não estará preparada para enfrentá-lo e irá negá-lo ou ficar deprimida, sem saber como reagir.

Acredito que não devemos nos revoltar com os momentos ou as situações ruins, mas tentar sair dessas situações mais fortes, tendo aprendido com elas. Foi tentando lidar com um momento ruim que o artesanato entrou na minha vida. Então, aquela situação ruim acabou permitindo que eu encontrasse uma atividade que adoro praticar e que me traz momentos muito felizes..

Momentos ruins acontecem. Situações ruins acontecem. Negá-los não nos ajuda a ultrapassá-los. Nosso ideal de vida, claro, é ser feliz, mas o caminho para essa felicidade, geralmente, é sinuoso e, ocasionalmente, sombrio. Para trilhar esse caminho, precisamos seguir sempre em frente e procurar nos aproximar de coisas e de pessoas que nos façam bem.

Bem, esse não é um blog de auto-ajuda, mas queria compartilhar esse tema, que me pareceu tão interessante. Infelizmente, não guardei o link da reportagem, ou o colocaria aqui para vocês darem uma olhada.

Uma ótima semana para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *