Bom dia, pessoal.

Percebo agora que estou sendo muito vaga quando falo de artesanato. Essa é uma atividade muito ampla e preciso especificar melhor o tipo de artesanato a que me dedico: decupagem.

Decupagem, basicamente, é a arte de decorar peças de madeira, vidro ou plástico com recortes de papel. Um dos tipos de papel mais utilizados para decupagem é o guardanapo. Sim, guardanapo! Existem modelos e desenho lindos e diferentes.

Recordo uma situação engraçada a respeito de guardanapos. Fui à festa de 80 anos de uma pessoa muito querida. Chegando lá, me deparo com uma decoração caprichada e de muito bom gosto. As mesas estavam simples, mas elegantemente decoradas e, como que olhando para mim, no local que me foi indicado, estava um guardanapo decorado de arabescos, com direito a um anel de arranjo. A função deste guardanapo era claríssima: havia sido posto lá para que eu pudesse limpar a boca, uma função totalmente utilitária, mas, para mim, totalmente inexequível. Usar um lindo guardanapo para limpar a boca? Nunca! Isso é um crime!

Fui logo avisando que limparia a boca com um guardanapo branco, um papel toalha, um lenço de papel, qualquer coisa, mas o meu guardanapo decorado iria direto para a bolsa, incólume! Ele merecia uso mais nobre e o teria.

Como ainda não havia providenciado o presente da aniversariante, decidi, ali mesmo, que o presente seria uma caixa trabalhada por mim e que eu usaria o guardanapo da festa na decupagem de sua tampa, com o anel de arranjo e tudo! Assim o fiz! Entreguei o presente alguns dias depois e ainda fiquei com uma folha para usar em algum trabalho posterior.

Dá um prazer enorme fazer e presentear objetos, porque eles são feitos pensando na pessoa e são totalmente identificados com ela. Esse, então, tem toda uma história e vai sempre remeter àquela festa tão legal.

Uma ótima semana para todos!

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *